APLICAÇÃO

 


  • Avaliação Postural

    Antes de iniciar as aulas, todos os alunos passam por avaliação individual. Realizada por profissional especializado, de forma detalhada, onde serão identificados problemas posturais, lesões prévias. A partir da anamnese, seu histórico e expectativas, o profissional poderá planejar uma aula específica.

  • Aulas em Grupo

    No Neaf Studio, os grupos são de no máximo 3 pessoas. O instrutor sempre respeita as possibilidades de cada aluno, indicando as variações e exercícios mais adequados a cada praticante.

  • Aulas Individuais

    Garantem atenção exclusiva ao aluno, onde o instrutor acompanha sua evolução, observando detalhadamente a qualidade dos movimentos e sua correta aplicação.

QUEM PODE PRATICAR

  • Em busca de corpo, mente e vida saudáveis, o método procura desenvolver flexibilidade, força, resistência, respiração, consciência corporal, concentração e condicionamento físico.
    As aulas tem como foco qualidade e precisão dos movimentos, evitando sobrecarga.
    Todos os jovens e adultos podem praticar Pilates, nosso programa de exercícios é bastante variado.


  • O método proporciona a busca pelo envelhecimento saudável e ativo. Permite que as pessoas percebam o seu potencial para o bem-estar físico, social e mental. Aumentar a expectativa de uma vida saudável e com qualidade, manter autonomia e independência durante o processo de envelhecimento.
    Através de prática segura com plano de exercícios de baixo impacto, praticados com regularidade e intensidade adequados, ativam o sistema imunológico, melhoram a respiração e circulação sanguínea, aumentam equilíbrio, flexibilidade e força muscular.


  • A importância da atividade física na gravidez já é comprovada cientificamente. A prática de Pilates na gravidez prepara o corpo da mulher tanto para uma gestação saudável como para o momento do parto, sendo importante também para o pós natal.
    Pensando no bem estar da futura mãe, um plano específico de exercícios será desenvolvido, melhorando a postura, fortalecendo o corpo e minimizando as dores lombares e sobrecargas na coluna, sempre respeitando as mudanças fisiológicas impostas pela gestação.


  • O ambiente e o trabalho oferecidos pela técnica Pilates, facilitam a intervenção baseada nos princípios de assistência, trabalhando globalmente o corpo e não somente no foco da lesão.
    A assistência tanto do profissional como do equipamento garante que os exercícios sejam executados de forma apropriada e o número de repetições seja adequado. Modificações específicas são aplicadas para que o movimento seja executado de forma correta, acelerando o processo de recuperação.
    Os exercícios do método Pilates têm seus princípios baseados na Cinesiologia e na Biomecânica, o que proporciona uma execução segura, livre de compensações e sobrecargas indesejadas.


  • Cada vez mais tem se aliado o Pilates à inúmeras práticas esportivas. Não só no Brasil, como em todas as parte do mundo, o trabalho com corredores, surfistas, nadadores, golfistas, pilotos e jogadores de futebol, citando alguns exemplos, vem demonstrando excelentes resultados.
    Atletas amadores ou profissionais podem melhorar sua performance e também equilibrar eventuais desgastes e desequilíbrios causados pela sobrecarga de trabalho em determinados grupos musculares e articulações mais solicitados em suas modalidades. Além do alívio de dores e busca de bem-estar.