Quer tornar sua corrida mais eficiente? Melhore sua postura!

Quantas vezes você já se pegou sentado no trabalho em má postura? Ou assistindo TV completamente “enrolado” no sofá?
Manter uma boa postura nos permite executar os movimentos de forma mais adequada. Se com frequência mantemos nossa postura “fora de alinhamento”, sentado, em pé, caminhando ou correndo, temos o risco maior de desenvolver deficiências ou desequilíbrios musculares que levam à ineficiência e pobre execução de movimento já que a musculatura e articulações não estão em sua posição ideal.

A boa postura envolve o corpo inteiro, desde a base, nossos pés, passando pelos joelhos, quadril, coluna e membros superiores.
Gastar alguns minutos do dia exercitando a musculatura que reforça e estabiliza essas estruturas pode evitar lesões e garantir uma passada mais eficiente!

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Como manter uma boa postura correndo:

1.Manter a parte superior do tronco bem posicionada.

Encaixar os ombros para trás e para baixo, mantendo o peito bem aberto e olhar no horizonte. Isso permite simplesmente respirar melhor. Quando enrolamos os ombros para frente e realizamos uma “corcunda” diminuímos a expansão da caixa torácica e diminuímos a eficiência do trabalho do músculo diafragma (importante músculo da respiração localizado na caixa torácica).

2.Levante as pernas na hora da passada a partir do CORE.

Ou seja, mantendo seus abdominais ativados. Com isso, você exigirá menos energia na hora da passada, e em consequência, os glúteos entrarão em ação com mais eficiência.
Desenvolver velocidade na corrida tem a ver com eficiência de movimento, que também começa com um bom trabalho do CORE.

3.Trabalhe com a gravidade e não contra ela.

Manter o tronco levemente inclinado à frente a partir dos tornozelos!
Este exercício é um bom educativo de postura na corrida. Você deve inclinar seu tronco à frente, a partir dos tornozelos, quando estiver prestes a cair, dê um passo à frente e assim sucessivamente.

Aulas de Pilates e Treinamento Funcional também desenvolver a consciência corporal e exercitam a musculatura exigida para manter a BOA POSTURA!

Bons Treinos!
Por Fernanda Rizzo – Fisioterapeuta Ready4

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